Telefone:
11 2601 3848

Whatsapp:
11 94707 6473

Endereço:
R. Camé, 517 - Mooca, São Paulo - SP.

Roberto Raya

Roberto Raya da Silva

Sócio fundador da Raya Consult, é Avaliador Sênior certificado pela American Society of Appraisers – ASA e membro do Comitê Internacional da ASA para Avaliação de Máquinas e Equipamentos, é membro titular do IBAPE – Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de SP, Engenheiro Elétrico e Mecânico possui MBA em Comércio Exterior e Perícia Aduaneira; pós-graduação nas áreas de Automação Industrial e Sistema de Controle – FEI; Engenharia de Redes e Sistemas de Telecomunicações pelo INATEL, Comércio Internacional pela FECAP, Perícia de Engenharia e Avaliações pela FAAP e Redes de Computadores pela FASP.

Nos últimos 18 anos tem acumulado experiência como Engenheiro Credenciado da RFB - SP para elaboração de laudos técnicos nos EADI- Alfandegários. Estando hoje apto a exercer esta função em São Paulo, Volta Redonda, Sorocaba e Guarulhos .

Raya possui cursos internacionais na OMA - Organização Mundial das Alfandegas de Classificação Fiscal de Mercadorias e ministra cursos na área. Em 2009 Raya tornou-se o 1º Avaliador Sênior no Brasil para o Capítulo de Maquinas e Equipamentos, função que ocupa até hoje. Atua também como Perito Judicial na Justiça Federal e Estadual nas áreas de Mecânica e Elétrica.

Sergio Neves

Sérgio de Castro Neves

Auditor-Fiscal aposentado da Receita Federal do Brasil, Conselheiro do 3º Conselho de Contribuintes, Presidente da 2ª Câmara do Conselho. Chefe da Divisão de Valor Aduaneiro e Nomenclatura, Coordenador-Geral Adjunto do Sistema de Tributação, Coordenador do Grupo Binacional Brasil/Portugal para a tradução da Nomenclatura do Sistema Harmonizado e de suas Notas Explicativas; Delegado do Brasil junto ao Comitê do Sistema Harmonizado da Organização Mundial das Alfândegas – WCO/OMA (Bruxelas) .

Professor de Nomenclatura e Classificação de Mercadorias da Escola de Administração Fazendária (ESAF) e da Secretaria da Receita Federal do Brasil.

Perito-consultor e Professor, com trabalhos realizados na área de Nomenclatura Fiscal de Mercadorias na OEA (Organização dos Estados Americanos), ALADI (Associação Latino-Americana de Integração) e FMI (Fundo Monetário Internacional).

Atualmente Sérgio de Castro Neves é Consultor em Classificação de Mercadorias para diversos escritórios de advocacia e engenharia de certificação, possui sólida experiência em matéria aduaneira e de comercio internacional e é considerado uma referência nacional e internacional em Nomenclatura e Classificação Fiscal de Mercadorias .